Anime: Hikaru No Go


Estilo: Drama, Desporto
Duração: 75 x 22 Minutos
Possui Ovas, filmes e edições especiais.



Antes de começar a falar do anime aviso que se baseia num jogo japonês o Go e que se assemelha ao Xadrez só que (muito) mais complexo. Em breve publicarei algo sobre o jogo.



Hikaru um dia vê as suas finanças em dias maus e acaba por ir a casa do avô procurar algo velho que possa vender. Este acaba por encontrar um antigo tabuleiro de Go que deveria render um bom dinheiro num antiquário. Mas ao limpá-lo este vê umas manchas de sangue e numa tentativa de as limpar acaba por invocar um espírito que descansava no tabuleiro. Esse espírito é Fujiwara Sai, um antigo jogador de Go que ambicionava atingir a jogada mais cobiçada por todos, a mão de Deus ou o jogo perfeito. E por isso tem uma vontade incrível de voltar a jogar Go. Como Sai passou a habitar na mente de Hikaru este acabou por ceder aos pedidos de Sai e vai jogar Go para um salão. Mas, o seu adversário está longe de ser um jogador qualquer. Toya Akira é filho do melhor jogador mundial de Go e ele mesmo está a um nível muito superior à maioria dos amadores e até de profissionais. Sai ganha o jogo para grande espanto de Toya já que encarava Hikaru como um iniciante e faz do seu objetivo de vida alcançar aquele nível de jogo. E o que acontecerá a Hikaru? Continuará a ser apenas uma marioneta que refaz os movimentos que Sai lhe dita ou irá ele começar a jogar Go? Irá Sai atingir o seu objetivo?

Personagens Principais:


¬ Shindo Hikaru:
Era um rapaz normal do sexto ano, tem sua vida totalmente transformada após o seu encontro com Sai, por ser o único a vê-lo, começa a se interessar por Go. Usando as habilidades de Sai, Hikaru consegue vencer Toya, e sua segunda vitória, começa a querer jogar Go por si mesmo, e então Sai começa a ensinar tudo q sabe, e de vez em quando, joga por hikaru...



¬ Sai: Antigo conselheiro e jogador de um rei do antigo Japão. Em uma partida de Go para decidir quem era o melhor jogados, Sai perde injustamente a partida e é acusado de trapaça, acabando assim com a sua honra no jogo, dias depois comete suicídio, mas sua paixão por Go é tão grande que seu espírito fica preso em um tabuleiro (Goban). Após muitos anos Sai treina o melhor jogador da história do jogo Honinbo Shusaku (1829 - 1862), após seu encontro com Hikaru, Sai volta a jogar Go e junto com Hikaru tentam conseguir o tão sonhado título Mão de Deus.



¬ Akira Toya:
Excelente jogador de Go mesmo com 12 ou 13 anos, após perder para hikaru, ele pensa em desistir, mas volta a se animar com o objetivo de superar seu rival para ficar mais perto de alcançar a Mão de Deus (nível mais alto no Go)




Comentário pessoal:

Tanto o anime quanto o mangá, é de excelente qualidade tanto no enredo da historia quanto na qualidade visual, sem contar que possui vários momentos muito engraçados... Um anime muito bom... Nota 9,00

Nenhum comentário: