Mangá: DARK METRÔ é o novo mangá da NewPOP


Confira detalhes do novo titulo da NewPOP Editora: Dark Metrô, série em três edições bimestrais que vem fazendo grande sucesso no Japão e que já é um dos destaques de licenciamento de sua editora em diversos países.

Confira detalhes desse mangá que tem lançamento antecipado no Anime Friends e que chega às bancas em Agosto.




DARK METRÔ é o novo mangá da NewPOP Editora


Todos os dias, centenas de pessoas passam pelo metrô de Tóquio. E todos os anos, centenas de pessoas morrem em suas passagens, eventualmente por acidentes ou fatalidades – e mais normalmente, por suicídio.

Num lugar onde a morte é tão freqüente, ela se torna indelével.


E onde a morte se torna indelével, se forma um lapso entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Neste cenário sombrio, onde espíritos inquietos vagam em busca das almas dos vivos – por vingança ou por mera maldade – é contada a história de Dark Metrô, o novo lançamento da editora NewPOP. Com roteiro de Tokyo Calen e arte de Yoshiken – ambos vencedores de diversos prêmios no Japão – a série chega às bancas e lojas especializadas em julho, trazendo um universo tortuoso de maldade e desespero.

Dark Metrô conta a história de Seiya Yomi, um misterioso homem que, após sua trágica morte, recebeu o dever de salvar os inocentes passageiros das tenebrosas linhas de metrô da cidade de Tóquio. Quando os portões dos terminais são fechados, os mortos passam a perambular pelas sombras, prontos para trazer a desgraça aos vivos – e levá-lo ao seu mundo de trevas. O papel de Yomi é escolher quem merece morrer nas mãos de seus rancorosos algozes – e quem merece uma segunda chance.


Misturando ícones típicos do horror e suspense oriental, que se tornaram famosos mundo afora graças aos quadrinhos e filmes, Dark Metrô é apresentado de forma inicialmente episódica, narrando pequenas situações que têm em comum o cenário onde tudo se passa. A obra é narrada em capítulos, neles o leitor é apresentado a certo personagem cuja vida é mudada drasticamente após uma amaldiçoada passagem nos escuros túneis de metrô da cidade de Tóquio.

O mais assustador talvez não seja o sobrenatural, mas a própria perversidade humana. A cada novo capítulo somos apresentados a diferentes pessoas, com vícios, histórias pessoais e até mesmo virtudes que as credenciarão a vítimas dos seres abismais que perambulam pelo mundo dos mortos.

Além do cenário, Dark Metrô possui outro ícone em comum em todos os seus capítulos: Seiya Yomi, o misterioso personagem principal que ajuda alguns humanos a escapar de uma morte quase certa nas mãos das criaturas que habitam o metrô – assim como colabora para que alguns espíritos tenham sua vingança quando a mesquinhez humana os empurrou para seu destino em meio às sombras e sofrimento. Curiosamente, o sobrenome do personagem principal (yomi) faz uma alusão ao mundo dos mortos da mitologia japonesa. Desta maneira, trilhos de túneis funcionam como verdadeiros Yomis: ao cair da noite, o local até então remoto dá lugar a um mundo habitado por criaturas imundas e melancólicas, um purgatório que se interpola ao mundo dos vivos, aonde as almas são mandadas para sofrer antes do julgamento final. É fácil perceber como a cultura japonesa se tornou tão poderosa e influente no horror moderno: souberam usar os medos culturalmente arraigados e seu próprio acervo pessoal de crenças para se valer de pano de fundo para contos de ameaça, medo, violência e punição.

Sobre os autores:

Tokyo Calen: Nascido e criado em Tóquio. Recebeu inúmeros prêmios como roteirista de filmes e dramas de televisão. Também trabalhou como diretor de curtas, e tem experiência editando e escrevendo roteiros de radionovelas (ou seja, já fez praticamente de tudo no ramo). Seus hobbies incluem apreciar arte moderna e viajar. Nas suas próprias palavras, "Eu realmente gosto de dar um passeio longe de tudo para fugir da realidade."

Yoshiken: Um consumidor compulsivo de café e cigarros, passou seus dias trabalhando em meio-período como assistente de outros quadrinhistas após se graduar em arte multimídia. É fã de beisebol e de videogames.

Dark Metrô

3 volumes - de Tokyo Calen e Yoshiken

NewPOP Editora

ISBN: 978-85-60647-12-5

176 páginas - Formato: 12,7 x 18,9 cm – Capa Cartonada

R$ 10,00

Nenhum comentário: