Anime: Death Note



Estilo: Mistério, Fantasia.
Duração: 37 x 22 Minutos
Possui 2 filmes, um chama-se Death Note - Live Action e o outro chama-se Death Note -The last name, e um OVA chamado Director's Cut, neste OVA a primeira temporada (ep. 01 à 23) é contada na versão de Ryuuku.


Death Note é talvez nos últimos tempos o anime que tem saltado de boca em boca de todos os amantes de Anime e não é só, o fato é que Death Note merece bem a reputação que tem, sendo um anime extremamente inteligente, rompendo as barreiras dos enredos, muitas vezes monótonos, dos animes!!




Death Note é sem sombra de dúvidas o anime mais inteligente de todos os tempos, é simplemente genial. Em death Note tudo é cuidadosamente pensado, desde o acontecimento mais importante até o, supostamente, mais insignificante. Dizer que uma cena, ou um detalhe é mais importante que o outro é um erro imperdoável, pois este anime usa de forma surpreendente, cada detalhe mostrado e, por incrível q pareça, até mesmo detalhes não mostrado. Death note é um anime que lhe obriga a pensar, e a prestar atenção em todos os detalhes, por menor que seja, para se ter total entendimento da história.
A história de Death Note se passa em torno de Yagami Raito(nas versões traduzidas em inglês é frequente aparecer Light em vez de Raito), filho de um renomado chefe da polícia, e um aluno extremamente genial, um dos mais inteligentes do Japão e lógico sua família se orgulha muito de seu filho. Mas Raito se vê entediado com sua vida e com o mundo de injustiças em que vive e tem sua vida mudada completamente quando encontra um caderno de capa negra, Death Note (caderno da morte). Então Raito descobre que este caderno tem um poder especial,"Aquele que estiver seu nome escrito neste caderno morrerá, se a causa da morte não for especificada, a vítima morrerá de ataque cardiaco após 40 segundos de ter seu nome escrito no Death Note." Seu senso de Justiça faz com que Raito queira mudar o mundo e se tornar o Deus de seu novo mundo, mas um investigador muito famoso, que se auto-denomina " L ", fica incorformado com os vários assassinatos e decide capturar "Kira"(Yagami Raito). A partir daí começa uma guerra intelectual entre Raito(Kira) e Ryuuzaki(L)... Essa batalha é travada na primeira temporada do anime(episodios 01 à 23), mas quem vencerá esta batalha travada entre mentes brilhantes? A justiça prevalecerá no final ou será criado um novo mundo sem violência onde Kira é Deus? somente lendo o mangá ou assistindo o anime para saber, mas eu garanto, o final é surpreendente.

Personagens principais:

¬ Yagami Raito: também conhecido como Kira e Segundo L, é o protagonista (e anti-herói) da série. Ele é um jovem extremamente inteligente que encontra o Death Note de Ryuuku. Seu nome é uma brincadeira com o tema do anime: o Bem contra o Mal, sendo Raito — uma pronúncia incomum de "lua," normalmente pronunciado “tsuki” — seu primeiro nome, e Yagami é escrito com o Kanji de “Noite” e “Deus”.
Raito tenta constantemente fugir das suspeitas de L ao mesmo tempo que mantém sua identidade como Kira(pronúncia japonesa da palavra inglesa "killer") e purificando o mundo do crime. O fato de ele ser um gênio também o convence que ele é o único capaz de julgar a humanidade e encaminhá-la a uma moral adeaquada, é claro.

¬ Amane Misa: é uma modelo famosa, cantora e atriz, tem uma enorme queda por Raito. Ela normalmente se refere a si mesma na terceira pessoa, chamando-se de “Misa-Misa”, além de ser hiperativa. Ela se denomina segundo Kira para atrair a atenção do primeiro.
Ela decide devotar sua vida a Raito, pois ele puniu o criminoso que matou seus pais quando ela era mais nova; um assaltante matou os pais de Misa na frente de seus olhos. Misa, incapaz de perdoar o assassino e querendo matá-lo pessoalmente, presenciou muitos atrasos no julgamento do assassino antes de Kira o matar. O shinigami que a segue é Remu. Misa também realiza duas trocas de olhos, reduzindo sua vida pela metade duas vezes; a primeira foi com Remu e a segunda com Ryuuku.

¬ L: também conhecido como Hideki Ryuga, Ryuuzaki, Eraldo Coil e Deneuve, sendo os últimos dois identidades que ele tinha criado para serem o segundo e o terceiro melhores detetives do mundo, é um pouco reservado e só se comunica com o mundo pelo seu assistente Watari. Ele nunca mostra seu rosto para o mundo, mostrando-se apensar com um L maiúsculo na Fonte "Old English". Depois de conhecer a equipe de investigação do caso Kira, ele pede que se refiram a ele como Ryuzaki, por discrição. Até a equipe de investigação não sabe o nome verdadeiro dele.
Sua aparência desleixada mascara seus enormes poderes e dedução e compreensão. Ele tende a "sacar" tudo o que vê, analisando tudo com a maior atenção. Ele tem algumas manias estranhas como preferir agachar à sentar, comer doces como sobremesas e frutas e segurar objetos com muita delicadeza. L morou na Inglaterra por cinco anos e, durante esse tempo, ele foi campeão de tênis na England Junior Cup. L também assume secretamente as identidades de segundo e terceiro melhor detetive do mundo (Erald Coil e Deneuve, respectivamente), um fato que ele e a Equipe de Investigação de Kira guardam para eles mesmos.
L, desde o início, suspeita que Raito Yagami é Kira, mas não consegue obter nenhuma prova concreta. Em algumas situações, Raito parece provar ser inocentes em algumas circunstâncias, mas L continua a duvidar. Se Raito fosse Kira, o caso estaria solucionado, e L tinha problemas em deixar de acreditar nessa simples e completa solução.

¬ Ryuuku: é o shinigami que deixa um Death Note no mundo dos humanos, que depois é achado por Yagami Raito. É então revelado que Ryuuku o fez por estar entediado, já que havia muito pouco para se fazer no mundo shinigami. Ryuuku adora maçãs, e tem uma crise de abstinência caso fique muito tempo sem comê-las. Ele diz que maçãs são para shinigamis como álcool e cigarros para os humanos. Ele também declara que é tímido perto de garotas. Por um tempo ele é shinigami pessoal de Mikami.
Apesar dele ajudar Raito algumas vezes ao longo da série, ele é essencialmente neutro quando ao sucesso ou fracasso de Raito; se divertir é a único razão de Ryuuku estar no mundo humano.

Comentário Pessoal:

Death Note é um anime extremamente genial, em todos os sentidos, visuais, enredo, detalhes... tudo. Um anime que exige total atenção para um bom entendimento. Simplesmente um anime perfeito. Início bom, meio melhor ainda e final surpreendente. Nota 10,0. XD

Nenhum comentário: