Detonado: Pokémon Ruby e Sapphire

Ae galera, tava fuçando na net e achei uma coisa muito interessante, principalmente para quem gosta de jogar pokémon, O Detonado de Pokémon Ruby e Sapphire. Mas primeiro vamos falar de cada um deles né.

As diferenças entre Ruby e Sapphire


Como as outras versões de Pokémon, Ruby e Sapphire também apresentam diferenças entre si. Começando pelos Pokémon, que são exclusivos em algumas versões, e você terá de trocar com seus amigos que possuam outras versões para poder completar sua Pokédex.
Além disso, por Hoenn ser uma ilha muito distante, os domínios da Team Rocket não chegam até lá, mas no seu lugar entram duas novas equipes: Team Aqua e Team Magma, uma para cada versão. A Team Magma deseja expandir seus domínios na Terra, cobrindo tudo com magma para fazer desaparecer os oceanos, ao solidificar, na versão Ruby. A Team Aqua deseja expandir os domínios da água, inundando o mundo, acabando assim com a terra, na versão Sapphire.
De qualquer modo, as duas estarão presentes nas duas versões, mas você vai batalhar apenas a da versão correspondente. Em seguida, a lista de Pokémon exclusivos de cada versão:


Diferenças entre R/S e G/S/C


As novas versões têm várias diferenças entre as anteriores. Apesar de existir um relógio, o jogo não tem mais mudanças entre o dia e a noite. Além disso, os Pokémon não têm mais aquela animação quando entram em batalha, como Crystal. E o pior: por Hoenn ser uma ilha distante, muitos dos Pokémon que conhecemos não existem por lá.
Mas as melhorias são significativas: cada Pokémon, agora, tem seu próprio sprite (para localizá-los dentro da lista de Pokémon e na PokéBox, no computador). Cada Pokémon também ganhou uma característica, que é ativada em toda batalha, dando vantagens a ele.
As personalidades dos Pokémon também aumentaram muito neste jogo e serão de vital importância para o crescimento de seu Pokémon. Existem efeitos de clima, ou seja, se em algum lugar chove, dentro das batalhas estará chovendo também, dando vantagem a Pokémon aquáticos. E, por fim, batalhas 2 x 2, dando mais emoção ao jogo, e links de quatro pessoas, batalhando ao mesmo tempo.

Cadê meus Pokémon?


Ruby e Sapphire têm 200 Pokémon capturáveis. Isso quer dizer que alguns foram retirados do jogo, outros adicionados. No total, são 386 Pokémon conhecidos agora, 135 novos e, o melhor, eles estão todos em R/S, apesar de não estarem disponíveis, ainda. Ou seja, algum dia poderemos ter a chance de capturar novamente todos os Pokémon, mas por enquanto teremos de nos contentar com os 135 novos e os 65 antigos que estão de volta.

Clique em 'continue lendo' para ver o detonado completo.



DETONADO


Antes de começar, você pode escolher entre ser um garoto ou uma garota. Se escolher ser o garoto, a garota será sua rival, e seu nome será May. Se escolher ser a garota, o garoto será seu rival e seu nome será Brendam.
Após desembarcar do caminhão, você terá de acertar o relógio em seu quarto. Apesar do jogo não possuir mudança de dia e noite, ainda existe o relógio que funciona o tempo inteiro. Então, você deverá salvar o novo professor do jogo, Prof. Birch e, para isso, poderá escolher um Pokémon inicial: Treecko, de grama, Torchic, de fogo, ou Mudkip, de água.
A escolha cabe a você, escolha o seu favorito e prossiga no jogo. Como sempre, o objetivo do jogo é ir viajando por todas as cidades, capturando novos Pokémon e derrotando os líderes de ginásios, para coletar suas insígnias e poder participar da Liga Hoenn. Após enfrentar May, você pegará uma Pokédex com o professor, Pokéballs com May (e a partir daí elas estarão disponíveis para serem compradas nos Marts, em todas as cidades) e os Running Shoes com sua mãe (aperte B para correr). A partir daqui, daremos os passos básicos para você não se perder no jogo.

Petalburg City
Aqui está o ginásio de seu pai. Mas não insista, este é apenas o quinto ginásio que você poderá enfrentar. Siga em frente.

Rustboro City
No centro Pokémon, onde você pode curar seus Pokémon, um homem lhe dará o HM1-Cut. Ainda não é realmente necessário ensinar esse golpe aos seus Pokémon, já que golpes de HM não podem ser substituídos naturalmente e a habilidade só poderá ser usada após conseguir alguma insígnia. E como no próximo ginásio a habilidade em batalha será quase inútil, siga ao ginásio direto.

Ginásio de Rustboro
Líder: Roxanne ? Tipo: Pedra ? Level recomendado: 15
Para este ginásio, os Pokémon de água e grama têm muita vantagem. Evite os de eletricidade e Pokémon com golpes físicos. Quanto mais golpes especiais (baseados em elementos), melhor. Vai ser uma batalha fácil se você seguir os conselhos. Ao vencer, ganhe o direito de usar Cut fora das batalhas e cortar certas árvores. Ao sair da cidade, um homem da Devon Corp. será roubado e pede sua ajuda. Siga até a caverna na Route 116 e enfrente o capanga da Team Aqua/Magma. Volte para a cidade e você receberá do dono da Devon Corp. o PokéNav. Porém, você terá de fazer duas entregas. Volte para a praia entre Petalburg e Rustboro, fale com o homem na casa perto do barco e você será levado para Dewford Town.

Dewford Town - Ginásio de Dewford
Líder: Brawly ? Tipo: Lutador ? Level recomendado: 18
Contra Pokémon lutadores, as melhores opções são os Pokémon psíquicos. Pokémon voadores também são uma boa idéia nessa batalha. Finalize as batalhas rapidamente para evitar contratempos. Ganhe o direito de usar Flash fora das batalhas. Após mais uma insígnia, siga para Granite Cave.

Granite Cave
Fale com o homem na entrada e pegue o HM5-Flash. Siga em frente até encontrar Steven e entregar-lhe o pacote. Volte para Dewford, pegue o barco novamente e siga para Slateport.

Slateport City
Vá até a grande construção cheia de barcos do lado de fora. Fale com todos e então vá até o museu. Encontre o Capitão Stern no segundo andar, faça sua entrega e enfrente a Team Aqua/Magma. Hora de parar com as entregas. Siga para Mauville.

Mauville City
Logo que chegar, entre na primeira casa e pegue o HM6-Rock Smash. Vá até a loja de bicicletas e escolha entre um dos dois modelos. Batalhe contra Wally e, então, siga para o ginásio.

Ginásio de Mauville
Líder: Wattson ? Tipo: Elétrico ? Level recomendado: 23
Libere as cercas elétricas e vá avançando até chegar ao líder de ginásio. Use Pokémon de solo contra os Pokémon elétricos. Todos os Pokémon iniciais ajudam aqui: Treecko resiste à eletricidade, Mudkip se torna um híbrido água/solo quando evolui e Torchic pode usar suas técnicas de fogo nos tipos elétrico/metal. Cuidado com os golpes que paralisam. Ganhe o direito de usar Rock Smash fora das batalhas. Acabando com suas obrigações aqui, siga para Verdanturf.

Verdanturf Town
Nada de mais, apenas use a habilidade Rock Smash na caverna para liberar caminho entre Verdanturf e Rustboro, conseguindo, assim, a HM4-Strength. Continue em frente passando por Fallarbor e chegando ao Meteor Falls.

Meteor Falls
Aqui você encontra a Team Aqua/Magma tentando roubar um meteorito. Então, a equipe rival chega, se mostrando como os mocinhos da história, mas mesmo assim eles fogem com o meteorito. Após isso, siga para Mt. Chimney.

Mt. Chimney
Vá até o topo da montanha e encontre as duas equipes se enfrentando. Enfrente alguns membros da Team Aqua/Magma e, depois, o líder deles. Derrote-o e todos fugirão. Pegue o meteorito para mais tarde devolvê-lo para Cozmo, em Fallarbor. Porém, por ora, siga abaixo, descendo até Lavaridge.

Lavaridge Town
Nada a fazer, a não ser pegar um ovo com a mulher em frente da fonte térmica, para chocar em um Wynaut.

Ginásio de Lavaridge
Líder: Flannery ? Tipo: Fogo ? Level recomendado: 28
Vá seguindo por entre os poços de água termal, entrando em um e saindo em outro mais adiante. Decore as entradas e saídas e encontre seu caminho até o líder de ginásio. Apague as chamas desse ginásio com muita água. Quanto mais golpes aquáticos, melhor, ainda mais se forem fortes. Evite tipos de grama e metal para não ter contratempos. Ganhe o direito de usar Strength fora das batalhas. Saindo do ginásio, encontre seu rival e pegue com ele os Go-Googles, podendo agora visitar o deserto. Passe por lá antes de voltar, para pegar um dos fósseis de Pokémon pré-históricos, na parte mais acima do deserto. Você só poderá pegar um deles, enquanto o outro será tragado pela areia. Suas escolhas são um Root Fóssil (revivido em um Lileep [pedra/grama]) ou um Claw Fóssil (revivido em um Anorith [pedra/inseto]). Escolha um e tenha um longo caminho até Petalburg.

Petalburg City
Lembra-se que seu pai é o líder de ginásio aqui e você só poderia enfrentá-lo quando estivesse mais forte? Esta é a hora.

Ginásio de Petalburg
Líder: Norman ? Tipo: Normal ? Level recomendado: 31
Aqui, existe uma série de salas a escolher, onde os treinadores usam diversos tipos de itens que aumentam as habilidades dos Pokémon nas lutas. Faça seu caminho até Norman por entre as salas. Contra Pokémon normais, nem tente usar Pokémon psíquicos. Vá mesmo de Pokémon lutadores e híbridos do tipo pedra/metal. Ganhe o direito de usar Surf fora das batalhas. Onde está Surf, você se pergunta? Fale com a família de Wally, ao lado do ginásio, que lhe agradece concedendo-lhe o HM3-Surf. Automaticamente ensine a técnica a um Pokémon de sua preferência para poder viajar pelas águas. Volte a Mauville (lembre-se de usufruir de sua nova habilidade) e de lá, use Surf para chegar ao Weather Institute.

Weather Institute
Alguns membros da Team Aqua/Magma causam problemas aqui. Derrote-os e ganhe um Castform dos pesquisadores daqui. Esse Pokémon especial muda de forma conforme o clima onde você está. Siga então para Fortree, tendo antes de batalhar contra seu rival. Ao derrotá-lo, ele lhe dará a HM2-Fly.

Fortree City
Por enquanto, você não pode ainda acessar o ginásio, pois algo bloqueia sua entrada. Siga em frente até encontrar Steven novamente, em outro local onde você não pode avançar. Ele lhe pergunta se você está pronto para lutar. Diga que sim e enfrente um Kecleon, revelado com o poder da Devon Scope. Aproveite para capturá-lo, pois eles são limitados. Ao derrotá-lo, você ganha a Devon Scope, que você pode usar para revelar outro Kecleon que bloqueia a entrada do ginásio.

Ginásio de Fortree
Líder: Winona ? Tipo: Voador ? Level recomendado: 33
Frite as penas dos Pokémon pássaros com um tipo elétrico. Evite insetos e golpes do tipo solo. Ganhe o direito de usar Fly fora das batalhas. Sem mais, siga para a próxima cidade, Lilycove.

Lilycove City
Aqui temos o grande departamento de compras, que vende tudo que você precisa, o homem que faz seus Pokémon esquecerem um movimento (essencial para se esquecer de alguma HM) e você encontra seu rival aqui também e poderá batalhar contra ele. Volte até a Route 121 e surfe até o Mt. Pyre.

Mt. Pyre
Vá avançando até encontrar o líder da Team Aqua/Magma, que roubou o Red/Blue Orb, fugindo. Pegue o outro Orb e vá até Slateport. Lá, encontre o Capitão Stern defronte do porto, mas a Team Aqua/Magma acaba roubando um submarino de lá. Você deve segui-los até seu esconderijo e tentar pará-los, antes que eles concluam seu plano de despertar Kyogre/Groudon e conquistar seus sonhos. Então, volte a Lilycove, vá até a praia e entre na pequena caverna perto da beirada do mar. É o esconderijo secreto do Team Aqua/Magma.

Esconderijo do Team Aqua/Magma
ATENÇÃO: Aqui você deve conseguir a única Master Ball do jogo, essencial para capturar os Pokémon raros logo após. Não a perca ou não poderá pegá-los nunca mais. Siga em frente até encontrar uma sala com quatro Pokéballs no chão. Você deve pegar a do lado esquerdo, na parte superior, conseguindo assim a Master Ball. Siga em frente até ver a Team Aqua/Magma fugir com o submarino mais uma vez. O único modo de segui-los é encontrar um jeito de entrar embaixo d?água. Tenha certeza de que já pegou a Master Ball e só então saia, e siga pelo oceano até Mossdeep.

Mossdeep City
Encontre Steven na casa perto ao Centro Pokémon. Consiga com ele o HM8-Dive, que lhe permite entrar em baixo d?água. Mas não ainda, pois você deve enfrentar o ginásio daqui para poder usar Dive.

Ginásio de Mossdeep
Líderes: Liza e Tate ? Tipo: Psíquico ? Level recomendado: 42
Aqui você encontra algumas setas que fazem com que você seja empurrado para a direção indicada. Mude as posições das setas e chegue até as líderes de ginásio. Sim, é a primeira e única batalha 2x2 em ginásios. Os Pokémon de grama têm vantagem sobre os psíquicos, mas Solrock, um dos Pokémon das líderes de ginásio, conhece Flamethrower. Por isso, é melhor confiar em seus Pokémon mais fortes e esquecer as vantagens e desvantagens. Só evite Pokémon lutadores. Se quiser apelar, tente usar Pokémon psíquicos. Ganhe o direito de usar Dive fora das batalhas. Depois, use Surf na parte sul da cidade até encontrar um grande círculo de água mais escura. Nesse local, use Dive e encontre, no fundo do oceano, uma entrada para Seafloor Cavern.

Seafloor Cavern
Siga sempre em frente, resolvendo os quebra-cabeças pelo caminho até encontrar a Team Aqua/Magma. Enfrente seu líder até derrotá-lo, mas, tarde demais, o Pokémon raro irá despertar e uma grande tragédia acontece, dependendo do Pokémon que for despertado: se Kyogre foi acordado, uma chuva infinita irá começar a cair sobre todo o mundo; se for Groudon, o sol começará a brilhar intensamente. Isso fará com que todo o mundo sofra conseqüências irremediáveis, então você tem de impedir isso. Steven diz que as respostas devem estar em Sootopolis. Siga para lá. Para não se perder, procure a localização da cidade no PokéNav. Como ela é uma cidade rodeada por montanhas, você deverá usar Dive na água escura ao redor dela e entrar por uma entrada submersa.

Sootopolis City
Encontre Steven e Wallace, líderes do ginásio daqui, que te levam até a Cave of Origin. Lá, você deve pegar a HM7-Waterfall e, então, encontrará o Pokémon raro. SALVE, pois você só terá uma chance de capturá-lo. Tente botar status negativo no Pokémon antes de capturá-lo. Se achar vantajoso, use a Master Ball agora, ou salve-a para mais tarde. Com a captura do Pokémon, o clima volta ao normal e o ginásio de Sootopolis fica disponível.

Ginásio de Sootopolis
Líder: Wallace ? Tipo: Água/Gelo ? Level recomendável: 43
Para avançar neste ginásio, você deverá ir pisando no gelo, que trinca após o primeiro passo e quebra no segundo. O objetivo é que todos os pedaços estejam trincados, para abrir a passagem para a próxima sala. Mas para isso, você deve terminar sempre na frente da passagem para a próxima sala, ou o chão se quebrará ao tentar chegar lá. Contra os Pokémon de água e gelo, use Pokémon elétricos. Vai ser uma das mais fáceis batalhas de ginásio até aqui. Ganhe o direito de usar Waterfall fora das batalhas. Agora, você tem todas as oito insígnias que precisa para entrar na Liga Hoenn, o desafio final para todos os treinadores. Siga para Ever Grande.

Ever Grande City
Tenha todas as habilidades especiais em seus Pokémon, pois você vai precisar agora. Passe pela cachoeira usando Waterfall e vá seguindo em frente, até chegar ao desafio. Enfrente Wally pela última vez antes de poder entrar. A partir daqui, tenha certeza que todos seus Pokémon estão em level superior a 50 e que você tem um time bem equilibrado. Cure-se, salve e parta para o desafio da Elite 4.

Elite 4 Sidney ? Tipo: Negro
Contra os seus Pokémon do tipo negro, use Pokémon lutadores ou de metal. Evite de qualquer maneira Pokémon psíquicos, já que golpes psíquicos não atingem Pokémon negros. Derrotando-o, siga até Phoebe.

Elite 4 Phoebe ? Tipo: Fantasma
Contra fantasmas, use Pokémon do tipo negro ou do tipo psíquico. Evite Pokémon do tipo normal, inseto e outros, com ataques físicos. Derrotando-a, siga até Glacia.

Elite 4 Glacia ? Tipo: Gelo
Use Pokémon do tipo lutador ou metal contra os Pokémon de gelo. Evite dragões, voadores, de grama ou de solo. Derrotando-a, siga até Drake.

Elite 4 Drake ? Tipo: Dragão
Use Pokémon de gelo contra os dragões. Se quiser arriscar, use um do tipo dragão também e tente ser mais rápido que os Pokémon de Drake. Derrotando-os, você terá derrotado a Elite 4, restando apenas o atual campeão a sua frente.

Campeão Steven ? Tipo: Metal
Finalmente uma batalha contra Steven. Depois de tudo, essa batalha poderá ser muito árdua. Tente atacar com um Pokémon do tipo fogo, solo ou lutador. Evite Pokémon de gelo e pedra. Derrotando-o, você será consagrado o novo campeão e terá seu nome e de seus Pokémon gravados no Hall of Fame. Parabéns.

Mas espere, ainda não acabou! Ainda há lugares a visitar, Pokémon a capturar e raridades a caçar! Mas isso é com você, um desafio extra que terá que ser encarado sozinho!

8 comentários:

saulo disse...

meu irmao to quase zerando so falta a parte de capitura as raridades

Unknown disse...

esse jogo é lixo e vc não sabe de nada

Anônimo disse...

otimo isso aqui esse detonado é massa e o daniel não sabe,não é que o detonado é ruim

Anônimo disse...

mano tamben adora death note

Anônimo disse...

eu no pokemon ruby tou na battle twoer e estou quase a completar a pokedex

Anônimo disse...

mas agora como e que eu fasso eu ja venci a battle twoer muitas vezes o que fasso a seguir ?

Anônimo disse...

eu já zerei,peguei quase todos os pokemons raros,

e o DANIEL é um troxa
naum sabe oq é jogo bom
experimentem tanbem
final fantasy tactics advance gba
muito bom

Anônimo disse...

Eu jogo esse final fantasy tatics gba
E fantastico!